Inclusão

Inclusão, um tema abordade por muitas pessoas na sociedade, despertando sentimentos e reações diferenciadas de acordo com as convicções culturais de cada um.
Em 2009 quando recebi a noticia que teria uma aluna com necessidades especiais senti que seria um ano de grandes desafios e preocupações, imaginava como seria difícil alfabetiza-la, socializa-la e como seria trabalhar com o segundo professor pois em todos esses anos de alfabetizadora jamais realizei o trabalho de professora em sala de aula em equipe.
Mas hoje em 2010, quando percebemos que a mesma le e desenvolveu a capacidade de entender e manifestar suas opiniões sobre diversos assuntos que le, tenho consciência que o lugar de crianças especiais é a escola, onde o convivio proporciona a alegria de estar com outras crianças, de brincar e integrar-se num mundo cheio de vida, onde aprendizagem emerge de cada um,existindo assim a troca de aprendizagem.
Ficamos  felizes e nos sentimos realizados com o sucesso que começamos a trilhar e a inclusão torna-se uma nova perpectiva na educação.

1 Response to "Inclusão"

  1. elisa says:
    13 de outubro de 2010 às 18:18

    Prof mãe,acredito que seja uma grande experiêcia ter uma aluna especial em sala, bem como dividir este momento com outro professor, temos a certeza de que com o seu auxilio e comprometimento essa criança e seus colegas de turma se tornarão adultos comprometidos e com uma visão social\./

    By:Elisa e Paula

Postar um comentário