violência

Violência
Quando ouvimos ou assistimos casos de violência, imaginamos que esses acontecimentos estão localizados em cidades maiores e em determinadas classes sociais e logo após tentamos esquecer tais fatos.
Mas que triste engano, a violência esta em todos os lugares e faz parte das cidades pequenas como São Domingos, uma cidade pacata e tranquila  que foi invadida por uma onda de assaltos e agressões, cominando com um acontecimento gravíssímo, onde um jovem de 15 encontra-se hospitalizado em estado grave, pasmem os caras que o agrediram em plena luz do dia e no centro da cidade, provalmente serão  libertados da prisão, porque não há provas, ou melhor as pessoas que obeservaram o episódio não estão disposta a depor.
Será que tal posicionamento não contribui para o aumento da impunidade e da sensação que todos estamos inseguros e não adianta fazermos nada.
Olhando o sofrimento dos familiares, sinto que temos que agir, talvez perder o medo e socorrer as pessoas e denuciar os agressores porque eles não podem vencer a dignidade do ser humano.

1 Response to "violência"

  1. elisa says:
    13 de outubro de 2010 às 17:56

    Realmente, a violência atinge todas as classes sociais, provavelmente o medo de tomar partido e denunciar contribua para que a sociedade seja cada vez mais surpreendida com fatalidades como essa.

Postar um comentário